Minha Loja não vende... O que devo fazer?

Por que minha loja não vende?
Essa é a pergunta que muitos lojistas fazem. Segue aqui alguns indicativos para a baixa nas vendas do seu e-commerce:

  • Falta de conhecimento sobre o cliente/persona. Você precisa pensar como o seu cliente. Isso significa entendê-lo através de fatos e dados.

  • Para empresas que possuem loja física e online, muitas vezes não é dada a ele a devida importância ao e-commerce. O site não é o lugar onde se coloca os produtos que não vendem no físico, e muito menos uma extensão da sua loja física. Pense em estratégias de venda para ambos canais, mas visando as particularidades.

  • Escolha uma plataforma segura, rápida e robusta para a sua loja com as funcionalidades e integrações que mais se adequam ao seu negócio. Atente-se a versão mobile do seu site também. Esse é um ponto crucial para o seu negócio.

  • O visual do seu e-commerce é essencial. É a primeira impressão que o usuário terá da sua loja, que se parecer amador fará o cliente desistir da compra.

  • Cadastro de produtos ineficientes. O cadastro e as imagens do produto devem ser atraentes, afinal não haverá um vendedor na loja online. Explicações de uso, informações técnicas geram uma melhor experiência ao usuário.

  • Não estar nas redes sociais e no Google. Hoje em dia quando alguém te indica uma loja a primeira reação é buscar no Google ou Instagram, não é mesmo? Muitas vezes um repost de um cliente abrindo o produto que recebeu da sua loja ou recomendações passa verdade para o usuário que ainda não conhece o seu produto dando mais chance de conversão a sua loja.

  • Estoque restrito: Por exemplo, você é um vendedor de calças, e coloca o seu produto campeão de vendas apenas em numerações menores. Esse tipo de produto não só tende a ter baixa conversão, como também pode prejudicar as suas estratégias, pois gera frustração ao usuário. Certifique-se de que o estoque é amplo para suprir a expectativa do seu público.

  • Não dar atenção ao pós-venda. Fidelizando clientes que farão indicação da sua loja. Dessa forma, capriche em toda a experiência — crie relacionamento, bilhetes, brindes, cupons de fidelidade — e, principalmente, esteja aberto para solucionar possíveis problemas.

  • Preço: O cliente sempre paga pelo que considera prioridade. Portanto, tudo depende do valor agregado que você consegue colocar na venda do produto. Nem sempre a solução é reduzi-lo. Às vezes, está mais relacionado ao posicionamento da empresa e a como os usuários enxergam o produto ou segmento. Não menos importante, são as condições de pagamento. O seu e-commerce disponibiliza sempre as melhores condições com variedade de possibilidades?

  • Logística: Os clientes querem pagar mais barato e com boas condições, e também querem receber rapidamente os produtos. Além disso, cada vez menos o usuário está disposto a pagar pelo frete. Então, é fundamental negociar com as transportadoras, a fim de buscar sempre valores melhores. Dessa forma, estruturar bem a sua logística interfere diretamente nas suas vendas.

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